O Vice- presidente do Bahia, Pedro Henriques comemorou o acordo oficializado na tarde desta quarta-feira (2), com o canal por assinatura Esporte Interativo para a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. O dirigente também destacou reunião com o Conselho Deliberativo realizada na Arena Fonte Nova.
“Conversamos com os conselheiros, apresentamos as propostas, passamos o posicionamento da diretoria e acabou sendo uma reunião produtiva. Na hora de estabelecer a votação, os conselheiros apoiaram. O clube entende que é importante trazer um novo agente para o mercado. Anteriomente, os clubes só tinham um comprador para as transmissões. É uma situação desconfortável, pois se o comprador é único ele pode pagar o valor que ele quer. É uma proposta [Esporte Interativo] que traz além do valor superior, traz uma divisão justa da verba no futebol. É sim um momento histórico. A mudança começa agora, pois o mercado se movimenta e damos um recado para as outras empresas: o futebol brasileiro não tem mais um dono. Os clubes só tem a ganhar com isso”, disse em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade FM.
O contrato do Bahia com a Rede Globo tem validade até o ano de 2018. A partir do ano seguinte, o clube terá vínculo com o Esporte Interativo até 2024.