Foi enterrado na tarde desta sexta-feira (11), o corpo da adolescente Luciene Nascimento de Santana, de 17 anos, baleada em uma tentativa de homicídio a um traficante, em Madre de Deus. Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento da jovem realizado no Cemitério Municipal. Colegas da estudante estavam com faixa e cartazes com pedidos de paz.
A jovem estava na barraca de lanches da própria mãe, quando foi atingida por um tiro no pescoço disparado por um traficante. O crime ocorreu na noite de ontem (10) por volta das 18h, nas proximidades da Praça do Apicum.
A estudante chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no hospital Municipal Eduardo Ribeiro Baiana. Outra jovem que estava com Luciene também foi atingida com um tiro de raspão no joelho esquerdo. Ela foi medicada e liberada.
O suspeito de ter efetuado os disparos morreu durante um confronto com policiais militares, no bairro da Cururupeba, na madrugada de hoje. O outro traficante envolvido no crime é procurado pela Polícia.
As aulas do Colégio Estadual Professor Antônio Balbino foram suspensas ainda na noite de ontem após a morte da jovem. Os alunos realizaram na manhã de hoje uma caminhada pelas ruas da cidade para pedir mais segurança. A Prefeitura de Madre de Deus decretou luto oficial de um dia.
.