96902-3

 

O radialista Luiz Santos, de Feira de Santana foi conduzido a delegacia na manhã desta terça-feira (15) após uma abordagem ‘truculenta’ por parte da polícia Militar. De acordo com relatos, o radialista estava no Centro de Abastecimento com a esposa, quando foi agredido verbalmente pelos militares da Base Comunitária da Rua Nova.

Segundo informou a vítima ao Portal Bahia no Ar, ao fazer uma parada rápida na Feira, para que sua esposa assumisse a direção do veículo, o radialista foi abordado por policiais militares que o repreendeu por obstruir o trânsito, agredindo com xingamentos. “Eles já desceram da viatura me xingando, me chamando de homossexual, vagabundo, mau elemento e que por isso os assaltos acontecem no Centro de Abastecimento, por conta de elementos como eu”, relatou Luiz.

Ao questionar a abordagem da PM, os soldados ameaçaram o profissional da comunicação e o levou na viatura, detido por desacato e obstrução do trânsito.

Luiz Santos foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

Ao final da situação, o repórter se dirigiu- se a Corregedoria da Polícia Militar (CPM) em o Feira de Santana e abriu uma sindicância para apuração do caso. “Eu quero justiça não por ser conhecido como radialista, mais por que sou cidadão de bem e pelo constrangimento que passei ao ser humilhado na frente de minha esposa”, conclui Luiz.

Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana emite nota a respeito do ocorrido. Leia na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana rechaça veementemente a atuação de policiais militares que atuaram na condução à Delegacia do radialista Luiz Santos, após se envolver numa ocorrência de trânsito no interior do Centro de Abastecimento, na manhã desta terça-feira (15).

Luiz Santos, que atua na Rádio Sociedade de Feira (AM), é mais uma vítima do abuso de autoridade praticado contra os cidadãos, embora, claro, essa não seja a orientação do alto comando da Polícia Militar.
Diante de tais fatos, a diretoria do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana apresenta a sua solidariedade ao profissional, como também oferece todos os seus serviços disponíveis aos associados e não associados, a exemplo de apoio jurídico e psicológico.

Valter Vieira