Criado pelo Governo Federal e administrado pela Caixa Econômica Federal, e com parceria com os municípios, o Programa Minha Casa Minha Vida em Simões Filho, pode virar caso de polícia.
De acordo, com um ouvinte do programa Acorda Bahia, veiculado pela rádio Sucesso FM (93,1), no município da Região Metropolitana de Salvador, o sistema de distribuição do programa não tem obedecido os critérios estabelecidos pelo governo. “Aqui em Simões o que existe é o sistema de cotas, os vereadores todos eles, inclusive o que está dando entrevista aí , vereador Arnoldo Simões , são donos das vagas , eu tenho gravações que provam o que estou dizendo”, afirmou o ouvinte de pré-nome Kito.
O vereador Arnoldo que é do PRB, afirmou desconhecer a denúncia . ” Isso não procede, é preciso que ele prove o que está falando, a gente não tem acesso ao programa, isso é de responsabilidade da secretaria de Ação Social, Lucia Abreu”, afirmou.
O edil que é presidente do PRB no município, foi o responsável pela indicação do Secretário de Habitação da cidade. A pedido do radialista Roque Santos, Kito ouvinte responsável pela denúncia se comprometeu a fazer a denúncia ao Ministério Público e apresentar os áudios a produção do programa .