Segundo informações divulgadas pelo repórter Renato Lavigne, setorista do Vitória na Rádio Metrópole FM, neste domingo, 3, o parecer do subprocurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Hélio Menezes, sobre a suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos no Campeonato Baiano concluiu que a transferência do atleta foi nacional. Com isso, Hélio Menezes que irá se pronunciar oficialmente nesta segunda- feira, 4, vai solicitar o arquivamento do processo.
O subprocurador baseou sua decisão pelos documentos enviados pela CBF ao TJD-BA. Na documentação, a entidade máxima do futebol brasileiro explica o Monterrey (MEX), clube detentor dos direitos do atleta, não solicitou o retorno do empréstimo do jogador no sistema online de transferências internacionais da Fifa, o TMS. Sendo assim, o Certificado de Transferência Internacional (CTI) permaneceu no Brasil.
Nesta segunda- feira, 4, o Flamengo de Guanambi, autor do processo, será notificado da decisão. A partir daí, caberá ao procurador geral do TJD-BA, Ruy João, aceitar o parecer que sinaliza para o arquivamento do processo ou levar o caso para julgamento.