vacina-H1N1

Foram notificados pela prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, 18 casos suspeitos de gripe H1N1 na cidade. De acordo com o boletim divulgado ontem, quarta-feira (13), dois pacientes tiveram a doença confirmada, já receberam alta hospitalar e passam bem.

Segundo o boletim da prefeitura, também foram notificados quatro casos suspeitos em municípios da região. Do total de 22 pacientes com casos investigados em todas as cidades da região sudoeste, quatro tiveram a doença confirmada, quatro resultados foram negativos, um inconclusivo e os demais aguardam a conclusão do exame.

A Secretaria de Saúde informou que, em 2015, foram notificados 10 casos suspeitos e nenhum se confirmou.

Os pacientes com sintomas da doença podem ser atendidos no posto de saúde mais próximo de casa e em unidades hospitalares, a depender do nível de comprometimento respiratório. Em caso de necessidade de internamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a prefeitura informa que a central de regulação pode encaminhar os pacientes ao Hospital Regional de Vitória da Conquista ou outra unidade hospitalar que conte com UTI.

 

 

0 0 votos
Article Rating