A polícia está à procura de três pessoas que participaram do latrocínio do cabo PM Elias de Santana Souza, de 47 anos, ocorrido, na noite de terça-feira (19), na Federação. Duas delas já foram identificadas, uma pelo nome de Diélio Cardoso dos Santos e outra pelo prenome Talilson.
Os traficantes Silas Jesus da Silva, de 28 anos, e Hilbete dos Santos Sousa, 39, ligados aos autores do crime, foram presos, na noite de ontem (19), numa residência, na Rua da Lama, no Alto de Ondina, por equipes da Rondesp/Atlântico, e conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O casal foi preso depois que policiais militares encontraram o veículo Corsa, branco, placa NTM-9262, utilizado pelos assaltantes, abandonado no Alto de Ondina. Informações encaminhadas à polícia davam conta de que os suspeitos estariam escondidos na casa de Hilbete.
No imóvel, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, municiado, 79 pinos de cocaína, 68 porções de maconha, 14 pedras de crack, uma balaclava, dois rádios comunicadores, quatro balanças de precisão, um par de algemas, um blusão camuflado do Exército e embalagens para acondicionar drogas. O casal nega envolvimento com o latrocínio, e com os acusados, apenas dizem que são vizinhos.
Latrocínio
Segundo a polícia, o cabo Elias foi abordado por três homens em um carro quando chegava na Rua Pedro Gama, na Federação. Diélio e Talilson desceram do veículo e anunciaram o assalto. Embora tenha pedido calma aos bandidos, ele reagiu em seguida entrando em luta corporal com um dos criminosos. Ele foi baleado pelo menos quatro vezes. Os bandidos fugiram sem levar nada. O crime foi registrado por câmeras da região.