A tia da jovem que perdeu o bebê após ter sido espancada pelo namorado em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, afirmou na tarde desta quinta-feira (28) que a família não tinha conhecimento sobre a gravidez da vítima.
A tia de Jéssica Nascimento, de 21 anos, acrescentou que foi procurada pelo pai e pelo advogado do agressor nesta quinta-feira, três dias após o registro do caso. “Eles se propuseram a ajudar. A família propôs transferência para um hospital privado, mas ela [a vítima] não tem condições de sair daqui. O estado de saúde é grave”, afirma Elma Augusta.
Desde o dia da agressão, a tia da jovem detalha que a sobrinha está internada em coma induzido no Hospital Base de Vitória da Conquista. Elma diz que o quadro clínico aponta inflamação nos pulmões e no abdômen, além de perda de consciência e dificuldades nas funções renais.
O advogado Gutemberg Macedo diz que seu cliente, o acusado Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, não namorava com a vítima. Américo foi liberado pelo delegado de Polícia Civil, Luiz Gustavo, que configurou o caso como violência doméstica, mas entendeu que a situação era afiançável.