Manifestantes contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff fizeram protestos em Salvador e no interior do estado, na manhã desta terça-feira (10). O movimento é liderado pela Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), com o slogan “Em Defesa da Democracia e contra o Golpe”.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na Avenida Suburbana, há três pontos bloqueados desde o início da manhã desta terça.
Já no bairro de Ondina, um outro protesto fechou o acesso ao estacionamento da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na entrada principal do campus. No mesmo local, os manifestantes também bloquearam uma pista em cada um dos sentidos da Avenida Adhermar de Barros.
Logo no início da manhã, cerca de 200 pessoas fecharam a BR-101, sentido Itabuna, no sul da Bahia, e Buerarema, na saída de Itabuna. Segundo o assessor da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), o protesto é de bancários, comerciários, servidores municipais, agentes comunitários de saúde, operários têxteis, professores e operários da construção que são contra “o golpe”.
Há informações de protestos de estudantes no trecho da BR-116 Norte, na altura da Uefs [Universidade Estadual de Feira de Santana], na saída de Feira para Serrinha. Já os rodoviários de Feira optaram por suspender a participação pelo fato de estarem em negociação com as empresas de ônibus.