Um homem acusado de cometer furtos em vários prédios públicos e estabelecimentos comerciais, localizados em diferentes bairros de Salvador e na cidade de Candeias, está custodiado na carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris, em Salvador, à disposição da Justiça.
Silvio Roberto Reis de Jesus foi preso na sexta-feira (6), por uma equipe da DT/Candeais, depois de flagrado por seguranças furtando dois celulares numa sala da Câmara de Vereadores local. Comunicada sobre a prisão, a delegada Jussara Souza, titular da 7ª DT/Rio Vermelho, enviou uma equipe àquela cidade, que o recambiou a Salvador.
Com um mandado de prisão preventiva em aberto por um furto praticado no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), em 2015, e investigado pela DT/Rio Vermelho, Silvio também é responsável por ter furtado um notebook do consulado da Itália, na Avenida Sete. O caso está com a 1ª DT/Barris.
Segundo Jussara Souza, o ladrão é suspeito de furtos na Ufba, Uneb, Incra, Hospital das Clínicas, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e estabelecimentos comerciais diversos. Silvio já responde a dez processos por furto e, em todos eles, explicou a delegada, se aproveitando da distração de porteiros e recepcionistas dos locais atacados.