A polícia apresentou nesta quinta-feira (07), quatro pessoas que foram presas em flagrante durante uma operação do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE) da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista.
Com a quadrilha foram apreendidos 60 quilos de maconha, divididos em dezenas de tabletes. Eles estavam com a droga, num imóvel, no bairro Vila Serrana I, naquela cidade.
Os suspeitos foram identificados como Gilberto Santos Vilarino, o Teté, de 25 anos, Samuel Andrade Queiroz, 19, Joice Conceição Santos, 20, e Delessandra Lima Matos, 34. Além da droga, foram apreendidos material para embalar, uma balança de precisão, uma Parati, que pertence a Samuel, e R$ 900 reais em espécie.
Verificada a folha corrida de Gilberto Vilarino, foi decoberto que ele já possui antecedentes criminais por tráfico e homicídio. Ao ser preso, ele apresentou um RG em nome de Warley Carvalho Santos, mas os policiais perceberam tratar-se de um documento falso. Pressionado, o traficante acabou revelando o verdadeiro nome.
Joice, Delessandra, Samuel e Gilberto foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Gilberto também vai responder por uso de documento falso. Os quatro já seguiram para o presídio de Conquista.