whatsapp-image-2016-10-06-at-13-58-16
Roque Santos (centro), entrevista Elinaldo (lado esquerdo) e Tude (lado direito). Foto: Fernanda Reis.

Na tarde desta quinta-feira (06), o prefeito Antonio Elinaldo visitou a redação do Portal Bahia no Ar (BNA) onde concedeu entrevista ao radialista e diretor do BNA, Roque Santos, acompanhado de seu vice-prefeito, José Reis Tude (PMDB), onde anunciaram uma novidade na futura gestão a partir de primeiro de Janeiro, que é o “Prefeito Um” e o “Prefeito Dois”.

Em primeira mão ao Portal Bahia no Ar, Elinaldo e Tude contaram que a partir de primeiro de Janeiro, Tude não assumirá uma secretaria, mas será o “Prefeito Dois”, na gestão de Elinaldo, que será o “Prefeito Um”. “Precisamos dar uma sequência de ações a nossos secretários, orientando, gerando estímulos para que a administração siga adiante. Eu mesmo declinei de aceitar alguma secretaria até para ficar mais livre para exercer várias funções que são necessárias para ajudar o nosso prefeito Elinaldo a gerir nosso município”, completou Tude com exemplos, “Programa de Gestão de Qualidade do Serviço Público, Programa de Gestão de Gastos e Custos da Prefeitura, Manter contatos com as empresas do Polo Petroquímico, buscando parcerias”, exemplificou.

Sem perder tempo, Elinaldo contou também que já iniciou os diálogos com o atual prefeito, Ademar Delgado, para a transição de governo. “Estamos buscando uma reforma administrativa, precisamos enxugar a máquina, fazer um novo modelo de gestão, para a partir daí pensar em escalar a nossa equipe para executar o que foi planejado por mim, por Tude e pela população durante a campanha eleitoral”, explicou.

 

Presidência da Câmara

Roque Santos questionou Tude sobre qual seria a sua preferência para a presidência da Câmara de Vereadores em 2017. Na pergunta, Roque questionou se Zé do Pão, seria o nome preferencial de Tude por afinidade política. “Não terei nenhuma participação na escolha da presidência da Câmara, até por que nosso prefeito Elinaldo já declarou que não vai interferir. Ele espera que os vereadores tenham um entendimento entre si e que nesse entendimento surja a mesa diretora da Câmara e siga a diante o processo sem interferência”, concluiu Tude.

Suplência

Elinaldo abriu a possibilidade de na sua gestão convocar algum vereador eleito para assumir uma secretaria. Roque perguntou se existe essa possibilidade de garantir vaga a um suplente já que, por exemplo, Fafá de Senhorinho (DEM), que nesta eleição ficou como suplente poderia ocupar a vereança, caso o prefeito convoque um vereador eleito para uma secretaria. “Primeiro vamos trabalhar cada etapa, estamos cuidando da prestação de contas da campanha, da transição de governo, vamos fazer a reforma administrativa e depois ver como iremos compor o governo nas ações que foram planejadas, se nessa escala for importante um vereador ir para o governo e for uma situação discutida por grupo, não tem problema, mas nada foi discutido sobre isso ainda”,concluiu o prefeito.

Confira entrevista completa abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=usZ0knx1dRU

0 0 votos
Article Rating