A descoberta das drogas ocorreu durante duas abordagens a ônibus interestaduais, onde os policiais flagraram três pessoas transportando maconha, crack e cocaína. Duas mulheres e um homem foram presos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender 33kg de drogas.
Segundo a polícia, através do G1, os suspeitos estavam em ônibus distintos e informaram que não têm relação entre eles. Apesar disso, as substâncias tinham em comum a origem, a cidade de São Paulo. O material seria revendido em Aracaju (Sergipe) e Crato (Ceará).
A equipe PRF, na primeira abordagem, revistou um ônibus que fazia a linha São Bernardo do Campo/Fortaleza onde foram encontradas mochilas com cocaína e maconha. Duas mulheres, de 40 e 20 anos, eram as donas das drogas. Uma delas levava também, junto os pertences de mão, três tabletes de cocaína. Ao todo, a dupla transportava 25kg de cocaína e 4kg de maconha. À polícia, as mulheres revelaram que haviam comprado as substâncias em São Paulo e revenderiam na cidade de Aracaju.
Foi abordado uma hora e meia depois da primeira apreensão outro ônibus, da linha São Paulo/Crato, onde foi encontrada uma mochila com dois tabletes de maconha e dois de crack, cada um com um quilo. O dono da bagagem, um homem 34 anos, contou ter recebido a droga em São Paulo para entregar no município cearense de Crato. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Vitória da Conquista.