O Bahia retornou aos trabalhos na última segunda, 02. Os jogadores iniciaram às atividades realizando exames médicos e clínicos. Nesta terça, o treinador Guto Ferreira acompanhou toda a movimentação, além disso conversou com a Imprensa, onde falou de diversos assuntos, dentre além os objetivos do tricolor na temporada 2017.
Logo que foi contratado pelo Bahia, em seu primeiro contato com a Imprensa, Guto Ferreira falou que o tricolor terminaria a temporada comemorando o acesso para à Série A. Agora, o treinador apresentou os objetivos da equipe em 2017. “Cravo que teremos uma equipe muito competitiva sim, a gente sonha realizar uma temporada que possa ter resultados que faça a torcida contente. Temos que brigar pelas competições do primeiro momento, Campeonato baiano, Copa do Nordeste, temos que fazer competições de alto nível e brigar pelo título sim. Depois, no Campeonato Nacional temos que fazer uma competição tranquila afinal é o ano retorno”, disse.
O treinador explicou o que significa o termo “competição tranquila” e diz que o time vai buscar sempre estar se superando. “Competição tranquila é o meio de tabela. Agora isso é o pensamento inicial. A partir do momento que a equipe se fortaleça, se estruture, e demonstre que tem potencial para andar mais rápido, melhor, porque não sonhar mais alto? Tudo tem seu momento. Tudo é o tamanho do seu passo para aquele momento. Se você não tiver preparado para dar um passo mais largo, terá algum tipo de problema. Então, neste momento estamos pisando firme, e a medida que tivermos condicionados para abrir a passada, não iremos ficar nos limitando”, afirmou.
O Bahia começou a preparação para a temporada 2017. O primeiro compromisso será a Florida Cup Challenge, quando o Tricolor enfrentará o Wolfsburg (Alemanha) no dia 12, e no dia 15 enfrentará o Estudiantes (Argentina).