Agora é oficial! O ex-prefeito de Camaçari e deputado federal, Luiz Caetano (PT) confirmou o rompimento com o atual gestor do município, Ademar Delgado (PT).
Durante entrevista exclusiva ao diretor do portal Bahia No Ar, Roque Santos, nesta quarta-feira, 07, na procissão de São Thomaz de Cantuária, Caetano e Luiza Maia (PT) falaram sobre o fim da relação com o chefe do executivo.
Após declarar seu posicionamento, o deputado não aliviou e criticou até a organização da prefeitura na festa do padroeiro. “A festa seria mais bonita se a prefeitura ajudasse. A prefeitura não soube nem soltar os fogos”, ironizou.
Caetano recriminou o modo de governar de Ademar, que segundo ele está longe do povo. “Eu entendo que o prefeito e sua equipe precisam repensar a forma de governar, olhar para o povo, abrir os braços para o povo, como eu sempre estive do lado do povo”, falou.
Sobre o fim da relação com o executivo municipal, o deputado enfatizou que adotou um posicionamento independente. “Eu não faço mais parte do governo Ademar Delgado e todo mundo sabe disso na cidade de Camaçari, hoje tenho uma posição independente ao governo”.
Quando questionado se ele estava arrependido por ter apoiado a candidatura de Ademar, o deputado afirmou que não havia arrependimento e sim, tristeza porque seu candidato não atendeu, segundo ele, as expectativas do povo.
Seguindo o mesmo posicionamento de Caetano, a deputada Luiza Maia classificou como uma “verdadeira decepção” a gestão de Ademar. “Antes do segundo turno eu já tinha dito isso, que o governo precisava ouvir, ouvir as lideranças, ouvir a sociedade, que tava errando muito e que ele não podia fazer isso. Nós nos matamos para elegê-lo, para fazer muito mais e não para destruir o que foi feito pelo prefeito Luiz Caetano”, enfatizou.
A deputada disse ainda, que Ademar teria afastado o grupo político que apoiou sua campanha, quando assumiu a administração “Ele não deu importância para gente, não ouviu nossas opiniões, não deu espaço para gente participar do governo”, falou.
Redação Bahia no Ar