A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump agradeceu a modelo Emily Ratajkowski por defendê-la depois que a modelo alegou que um repórter do jornal New York Times chamou a primeira-dama de “prostituta”.
“Aplausos a todas as mulheres ao redor do mundo que falam, se levantam e apoiam outras mulheres”, Trump twittou em Ratajkowski, acrescentando as hashtags “#PowerOfEveryWoman #PowerOfTheFirstLady”.
Applause to all women around the world who speak up, stand up and support other women! @emrata #PowerOfEveryWoman #PowerOfTheFirstLady
— Melania Trump 45 Archived (@FLOTUS45) February 14, 2017
A modelo revelou em um tweet nesta segunda (13), que um repórter não identificado do New York Times chamou a primeira-dama de “prostituta”. “Sentado ao lado de um jornalista do NYT ontem à noite que me disse ‘Melania é uma prostituta'”, twittou a modelo.
O New York Times disse em uma declaração que eles repreendiam o repórter por se referir a “um rumor infundado”. “Em uma festa na noite passada, um repórter do Times que não cobre Washington ou a política, se referiu a um rumor infundado sobre Melania Trump”, disse um representante do Times.
“O comentário não tinha a intenção de ser público, mas era completamente inapropriado e não deveria ter ocorrido.” Os editores conversaram com o repórter em questão sobre o lapso.