Os estudantes universitários de Camaçari têm reclamado do serviço de Transporte Universitário prestado pela Prefeitura. Os ônibus contratados pelo executivo municipal para levar os alunos para faculdades de Salvador e Lauro de Freitas são alvos de diversas críticas.
A estudante do quatro semestre de educação física, Jaiane Santos, disse que ontem (16), os alunos da FTC esperaram o transporte sozinhos na avenida Paralela, na capital baiana, até às 23h15. “O transporte antes saia às 22h40, que já era muito tarde, mas sempre conseguem um jeito de ficar pior. E nós expostos a assaltos, estupro e qualquer outra maldade. Ontem já tinham homens passando no carro soltando piadas para nós, ‘tudo lá pra casa’, como se estivéssemos tarde na rua por diversão. O roteiro de Monte Gordo que deveria passar mais cedo porque é mais distante é o que mais se atrasa. Antes, chegávamos às 23h40, agora estamos chegando mais de meia noite em Monte Gordo, por falta de organização do transporte universitário. A estrada de Jacuípe até o loteamento São Bento cheia de buracos imensos, e por esse motivo o ônibus vai mais devagar ainda”, postou a jovem no facebook com a hashtag “universitários pedem socorro”.
Outro aluno que também reclama do serviço é o estudante do quinto semestre de nutrição, Karlos Motta. “Ontem o ônibus chegou em Monte Gordo 1h da manhã, hoje na verdade. O transporte da orla está um lixo, ônibus velhos, motoristas rudes, mal-educados, grossos, e fora a desorganização. Os ônibus saem do transbordo em Vila de Abrantes no horário que quer, porque os motoristas não chegam lá no horário, imagine aí”, contou.
Jaiane Karlos
Acabei de ler a matéria.
Daniela Gifone de Carvalho Daniele Pessoa
Matheus Luiz
olhe isso Elisama Rodriguez e Raquel Rodriguez?
Neste mesmo dia, os motorista ainda tetaram seguir viagem, deixando os estudantes de Vila de Abrantes no transbordo, sendo que receberam ordem para somente seguir quando todos os roteiros chegarem.
E ainda existe a problemática do transporte universitário para calouros. Segundo a secretária,não há vagas para novos estudantes. Como isso é possível? Um absurdo