O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou neste sábado (04), em sua conta no Twitter, a decisão do ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, de deixar o reality show “O Aprendiz”.
Em um entrevista publicada na sexta, o ator disse que não aceitaria apresentar mais uma temporada de “O Aprendiz – Celebridades” se fosse convidado e culpou Trump, que apresentou o programa durante 14 temporadas, pela baixa audiência.
“Arnold Schwarzenegger não está deixando ‘O Aprendiz’ voluntariamente. Ele foi demitido pelos maus (patéticos) índices, não pelos meus. Triste fim para um grande programa”, publicou Trump.
O atual presidente norte-americano comandou a atração desde a estreia, em 2004. Schwarzenegger assumiu o programa na 15ª temporada, durante a campanha de Trump à Casa Branca. De acordo com o site “Variety”, a rede NBC, que transmite “O Aprendiz”, ainda não se pronunciou se haverá uma nova temporada, com ou sem Schwarzenegger.
Schwarzenegger acusa Trump
Arnold Schwarzenegger culpou o antigo apresentador pela rejeição do público e dos anunciantes ao programa. “Com Trump se envolvendo no show, as pessoas não gostam e não querem participar como espectador ou patrocinador nem apoiar o show de qualquer outra forma”, disse Schwarzenegger à Empire Friday. “É um período de muita divisão e acho que este programa ficou preso a isso”, concluiu.
O ator agradeceu a chance de comandar o reality, mas recusaria uma nova proposta para ficar no programa: “Mesmo que me pedissem [para apresentar], eu recusaria. Aprendi muito, me diverti muito, foi uma ótima oportunidade. Mas, sob as circunstâncias, não quero fazê-lo novamente”.