Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (16), para o programa Bahia no Ar, do apresentador Roque Santos, o secretário de Saúde, Elias Natan revelou que quando assumiu a pasta, a situação da saúde em Camaçari era crítica. “Assumi a gestão com apenas uma ambulância do Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) em funcionamento, ambulância emprestada pela Prefeitura de Salvador”, disse.
Ainda de acordo com o secretário Elias Natan, o Município tinha sete ambulâncias do Samu, todas quebradas, no setor de transporte, e foram encaminhadas para o conserto, sendo que desse total, uma foi considerada inútil, pois não compensa realizar reparo.
Segundo o titular da Sesau, hoje a população conta com a disponibilidade de três ambulâncias do Samu, uma dessas para atendimento de alta complexidade cedida pelo Ministério da Saúde. Outras duas estão com o conserto autorizado, que custam em média R$ 15 mil cada, as demais estão aguardando aprovação do orçamento.
Os avanços em diversas áreas da saúde durante os 75 dias da gestão estão entre os assuntos abordados pelo secretário da Saúde na entrevista.
Acompanhe a entrevista na íntegra: