Uma quadrilha de traficantes foi desarticulada nesta quarta-feira (19), durante uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, cidade a 509 km da capital baiana.
Na operação, a polícia efetuou a prisão em flagrante de Moabe Souza Guerra, Keila de Brito Oliveira, Emilene Ferreira dos Santos e Andreza de Jesus Santos com 20 quilos de maconha e dois de cocaína, além de dois revólveres calibres 357, 38 e munição para diversos calibres. O grupo estava em um imóvel, onde também foi encontrado balanças de precisão, embalagens e insumos para refinar a droga. Todos os itens foram apreendidos.
Arisvaldo da Silva Santos, o ‘Cara de Lata’, foi preso em casa, em cumprimento a um mandado de prisão expedido contra ele. Já Paulo José dos Santos Pereira, o ‘TG’, teve o mandado cumprido em Serrinha, onde estava escondido. Mais quatro traficantes, que já estavam no sistema prisional, também tiveram mandados cumpridos: Josafá Santos Paes, o ‘Bodinho’, Antonilton de Jesus Martinez, o ‘Nenzão’, Matteus Souza Coelho, o ‘Dedê’, e Edivan de Jesus Silva.
Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da DTE, os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, uma vez que havia um adolescente de 15 anos, entre eles. O garoto foi encaminhado ao Ministério Público. As armas e as drogas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas. Os presos seguiram para o sistema prisional.
Enquanto não ACABAR e a sociedade voltar a ter PAZ em seus bairros,só as prisões não convence q esse gov… https://t.co/082WUjLoi4