Quase 30% dos concorrentes não compareceram ao primeiro dia de provas do vestibular 2017.2 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que ocorreu neste domingo (23). A abstenção de 29,7%, representa 11.888 pessoas, segundo informações divulgadas pela assessoria da universidade.
As provas, que tiveram início pela manhã, contou com questões de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.
Os 28.746 candidatos presentes tiveram 4h30 para concluir as provas, que foram aplicadas em 28 estabelecimentos da capital e 67 do interior do estado, contemplando 24 cidades onde a universidade possui campus.
Nesta edição do vestibular, constam duas novas opções de cursos: Medicina Veterinária (Barreiras) e Administração (Juazeiro), esta será oferecida na modalidade semipresencial. Ambas as graduações ofertam 40 vagas.
Os candidatos concorrem a 3.185 vagas distribuídas em 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017.
Na segunda-feira (24), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de 4h, conforme estabelece o edital de convocação para os exames.