Na segunda-feira (15), dois fuzis foram apreendidos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, em Vitória da Conquista. As armas estavam em dois carros roubados que estavam a caminho do Rio Grande do Norte. Três pessoas foram presas após perseguição policial.
Segundo informações policiais, através do G1 Bahia, um dos fuzis estava no carro de um casal que foi parado pela PRF. A motorista do carro, de 34 anos, apresentou os documentos à polícia fora do veículo, enquanto o marido, de 35 anos, assumiu o volante. Ele tentou fugir com o carro com três crianças a bordo. Houve perseguição e a polícia conseguiu prender o condutor no estacionamento de um shopping em Vitória da Conquista.
Além do fuzil, havia quatro carregadores, 70 munições e R$ 6.750 em espécie. O motorista que tentou fugir chegou a apresentar documentos falsos. Ele é suspeito de assalto a banco e já foi condenado por triplo homicídio, quando ficou preso por 10 anos.
Ainda durante a operação, um dos policiais percebeu que logo após o carro do casal passou outro veículo com a placa do mesmo lugar, de Mossoró, também no Rio Grande do Norte. A PRF achou a placa suspeita, conseguiu a placa do veículo e os policiais conseguiram apreender o carro na cidade de Poções, também no sudoeste do estado.
Outro fuzil foi achado no veículo, que estava com uma mulher e uma criança. Também foram encontrados cinco carregadores de munição carregados. O motorista conseguiu fugir. Todos os envolvidos serão apresentados na Polícia Federal. Eles podem ser condenados por porte ilegal de armas de uso restrito. O motorista do primeiro carro, que apresentou documentação falsa, também pode responder por falsidade ideológica.