Durante entrevista ao site Bahia no Ar, nesta segunda-feira (26), o prefeito Elinaldo falou sobre o resultado da realização do Camaforró 2017. Segundo o alcaide, foi uma festa grandiosa com público de 200 mil pessoas nos três dias. Apesar do sucesso, as críticas também fizeram parte do balanço da festa.
“Nós tivemos pouco tempo para organizar tudo, mas graças a Deus, e com a ajuda da nossa equipe, das conversas com representantes da imprensa de Camaçari e dos vereadores, tomamos as medidas certas e cito, a transferência do Carramanchão para fora da área do evento, o que abriu mais espaço para o povo se divertir. Só posso agradecer à minha equipe e aos meios de comunicação de Camaçari que ajudaram a realizar essa grande festa” comemora o prefeito Elinaldo.
Do outro lado da moeda, os ambulantes fizeram críticas em relação a organização do espaço das barracas. “Alguns ambulantes se queixaram porque foram retirados da área em frente da entrada do Espaço 2000, mas a autorização foi para que vendessem seus produtos nas laterais, justamente para não prejudicar o fluxo de circulação de pessoas”, explicou.
Segundo o prefeito, reclamações por causa da dificuldade de mobilidade urbana, na região próximo ao Camaforró 2017 também foram registradas por sua equipe. “Ocorreram alguns transtornos devido ao bloqueio de ruas, mas isso é normal de acontecer numa festa da dimensão do Camaforró, cuja área de acesso precisa ser isolada. Se por acaso ocorreram alguns erros, nossa equipe vai tratar de superá-los no próximo”, finalizou.