Aproveitando as oportunidades que teve, o Santos não encontrou dificuldades para vencer o Bahia, no Pacaembu, por 3 a 0, assumindo o terceiro lugar da Série A com 30 pontos. O destaque da partida foi o atacante Bruno Henrique, autor do três gols do time da Vila Belmiro.
O primeiro lance de perigo saiu dos pés do meia Zé Rafael. O jogador tentou cruzar, mas a bola foi para o gol e quase surpreende Vanderlei, que se esticou e conseguiu a defesa.
Aos 22 minutos, após jogada de Lucas Lima, o meia acabou se chocando com o zagueiro Tiago, o juiz marcou pênalti, porém, o árbitro adicional informou que não houve contato, que o lance foi normal, com isso o juiz voltou átras, evitando cometer um erro no Pacaembu.
Mas, aos 28 minutos, o Santos abriu o marcador. Após chute de Copete, o goleiro Jean espalmou para o lado, e a bola caiu nos pés de Bruno Henrique, que sem marcação, só empurrou para o fundo das redes.
O Santos ampliou aos 45 minutos. Após ótima jogada de Lucas Lima, a bola sobrou para Bruno Henrique, que mais uma vez livre, só tocou para o fundo das redes.
No início do segundo tempo, o Bahia quase diminui. O atacante Mendonza fez boa jogada na esquerda e jogou a bola na área. Vinícius tentou dominar girando, mas a bola foi em direção ao gol, e dificultou para Vanderlei, que fez ótima defesa.
O Santos marcou o terceiro gol aos 32 minutos. Bruno Henrique novamente, aproveitou sobra de bola na marca do pênalti e tocou no canto do goleiro Jean.
Com o resultado, o Bahia cai para a 13ª posição, agora com 19 pontos conquistados. Na próxima rodada, o tricolor irá enfrentar o Sport, em partida que será disputada no domingo, 30, às 16, na Arena Fonte Nova.