A possibilidade de adiamento do fim da paralisação dos professores da rede municipal de Camaçari, divulgada pelo site Bahia no Ar na última sexta-feira (04), se confirmou ao final da assembleia realizada nesta segunda (07), na quadra poliesportiva da Escola Normal de Camaçari, centro da cidade. A classe continua de braços cruzados até quinta-feira (10), para quando está agendada a próxima assembleia.

O encontro desta segunda (07), comandado pelo presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Camaçari (Sispec), Jorge Freitas, reuniu centenas de profissionais, que discutiram sobre alguns dos diversos itens que causam insatisfação na classe. A resistência da Prefeitura em não conceder reajuste salarial e a qualidade da merenda escolar foram alguns dos temas abordados. “A pauta de reivindicações e extensa. Muita coisa precisa mudar”, comentou.

Após a assembleia, por volta das 11h30, os professores saíram em passeata rumo à Prefeitura. Com apitos e gritos de guerra, ocuparam a recepção do prédio da Secretaria de Governo (Segov), onde funciona o gabinete do prefeito, por mais de uma hora. “Professor na rua, prefeito a culpa é sua”, gritaram em uníssono.

 

0 0 votos
Article Rating