Após a votação das contas referentes à gestão de Eduardo Alencar na semana passada (05/09), o ex-prefeito Neco Almeida (PSD) disse que permanece ao lado do prefeito Dinha (PMDB). “Eu nunca disse que me afastaria do prefeito Diógenes Tolentino (PMDB)”. Neco, no entanto, votou contra parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) que apontava irregularidade e, com isso, Alencar mantém vida política ativa e juridicamente regular.
Neco disse que mesmo tendo sido vice-prefeito (na gestão Alencar) não trabalha em oposição, mas a favor do município de Simões Filho. “Que é pra isso que somos eleitos”, afirmou.
O Bahia no Ar ainda questionou ao vereador de qual lado estará nas próximas eleições, uma vez que Eduardo Alencar (PSD) já anunciou que quer uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, e possivelmente o atual prefeito de Simões Filho, Dinha também deve apoiar algum nome de sua base.
O edil não se posicionou e disse apenas : “ estarei comprometido com a nossa cidade. Nós precisamos de uma força estadual. Não sei qual vai ser o nome. Eu estarei contribuindo para que possa representar bem nossa cidade. Quem tiver a melhor proposta”.
E quem seria o melhor nome para representar Simões Filho na Alba a partir de 2019, questionou a reportagem do Bahia no Ar. “Essa pergunta é difícil. Quem vai decidir é o eleitor, eu só tenho um voto, que é o meu, mas os outros 80 mil eu não sei”.
Sobre as contas
Um vereador que não quis ter o nome divulgado, disse ao portal Bahia No Ar na terça-feira (05/09), que o parecer do TCM apresentava diversas irregularidades, porém, por questões políticas, ele optou por votar contra o parecer da comissão de finanças que opinava pela reprovação das contas do ex-gestor.
No total foram 10 votos a favor do parecer da comissão de finanças, oito contra e uma ausência. Para Alencar, ter as contas reprovadas era necessário dois terços, que totalizariam 13 votos.
Confira como os vereadores votaram:
Adailton Caçambeiro (PRP) – A favor
Alfredo (PP) – Contra
Arnoldo Simoes (PRB) – A favor
Bolly Bolly (SD) – A favor
Canjirana (PSL) – Contra
Del (SD) – A favor
Deni da Metalúrgica (PSD) – Contra
Elimario Lima (PSDB) – A favor
Eri(DEM) – A favor
Everton Paim (PSD) – Contra
Genivaldo Lima (DEM) – A favor
Jailson Jajai (PP) – Contra
Laecio Valentim (PSB) – Contra
Kátia (PMDB) – A favor
Manoel Carteiro PSB – Ausente
Neco (PSD)- Contra
Orlando de Amadeu (PSDB) – A favor
Sandro Moreira (PSL) – Contra
Vel (PRP) – A favor