Os estragos causados pelas fortes chuvas na cidade de Simões Filho no início da manhã desta terça-feira (13), deixaram a população indignada. A reação diante dos danos materiais registrados, principalmente na região do bairro Engenho Novo, onde o córrego transbordou e a água invadiu vária casas, foi a realização de um protesto seguido de uma caminhada até a Prefeitura Municipal, onde um encontro com o gestor do poder executivo, Dinha Tolentino, foi exigido.

Os relatos dos moradores dão uma ideia do desespero vivido nesta manhã, quando a chuva surpreendeu os moradores. Muitos móveis e eletrodomésticos ficaram inutilizados por conta da invasão da água nas casas. Após um princípio de confusão na porta da Prefeitura Municipal, representantes do movimento conseguiram falar com o prefeito, que também visitou o bairro e prometeu adotar medidas a curto, médio e longo prazo para, progressivamente, amenizar e solucionar o problema.

Mas o prejuízo causado pelas enchentes não foi o único motivo da indignação dos manifestantes nesta terça-feira (13). Membros do grupo alegam terem sido ameaçados e ofendidos por policiais militares durante o protesto realizado hoje pela manhã. “O policial já chegou ameaçando a gente. Ele não perdeu nada, a gente perdeu foi tudo. É um movimento pacífico e ele chamou todo mundo de vagabundo”, contou um morador.

Veja, abaixo, mais imagens registradas pelo Bahia no Ar no bairro Engenho Novo:

0 0 votos
Article Rating