A Prefeitura de Camaçari analisa a possibilidade de implantar o serviço de guarda municipal na cidade. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração, Reginaldo Paiva, que apresentou a hipótese como “tendência”, ou seja, o executivo municipal é favorável à ideia e a oficialização da notícia depende apenas do tempo necessário para considerar possíveis preocupações e sanar dúvidas para, então, decidir com total segurança.
“Entendemos que é da maior importância a criação da guarda municipal em Camaçari, até porque hoje, em razão da referência constitucional e do contexto das legislações existentes, a guarda municipal tem recursos disponíveis no Pronasci para financiamento de boa parte de suas atividades”, explicou o secretário, esclarecendo que, por conta disso, o impacto da criação nos cofres publicou no município seria menor.
Reginaldo revela ainda que algumas reuniões para discutir o tema já foram realizadas. “A gente acredita que a tendência do prefeito Elinaldo e da gestão pública do município é pela criação da guarda municipal. Naturalmente que o prefeito tem todas as precauções, todos os cuidados. Isso requer um razoável tempo para que efetivamente possa ser criada, e criada com todas as condições para oferecer bons serviços ao município”, completou.
tira essa postagem referente a Kannario tem coisas mais importante para postar
Só não é prá proteger o povo. Cabide de emprego, humilhação e mortes. É o que enxergo.
É por concurso público. E tem que se enquadrar nas leis vigentes no país em relação à atividade. Será muito bom pra cidade.
Ja passou da hora da implantação da guarda municipal em Camaçari. A quantidade de emprego que seria gerado para os próprios moradores do município sérias ótimo, ainda mas nesse tempo de pandemia, com tantos desempregados.