Último dia para regularizar a situação eleitoral e, como já era de se esperar, filas longas e muita gente na eminência de perder o título em toda Bahia. Em Simões Filho, como registrou o repórter Valfredo Silva, não é diferente.
Além de ter quer dormir no local para conseguir atendimento, a população reclama da venda de senhas por pessoas desconhecidas, que transitam pelo local. Prática que tem acontecido também em outras cidades do estado.
“Dormi aqui no local, cheguei às 17h de ontem e não consegui a ficha”, contou Ayala que tenta fazer a transferência do título.
Rosilene informou que dorme na fila desde segunda e ainda não conseguiu uma senha. Apesar de não ser de responsabilidade da prefeitura, ela questionou o posicionamento do gestor da cidade. “Muita gente chegou 15 a 20 fichas para vender. Cada fixa por R$ 35. Cadê o prefeito que disse que não ia deixar o povo passar por essa situação?”, questionou.
Alerta do TRE
Aos eleitores com títulos cancelados, o TRE baiano alerta que, além da impossibilidade de participar das Eleições 2018, a legislação eleitoral prevê outras diversas consequências, a exemplo da impossibilidade de tomar posse em concurso público; suspensão de remuneração, salário, proventos de funções públicas; restrições no passaporte; além de problemas para matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, dentre outras punições.
JUUUSTIFIQUEM OS VOTOS.
O INTERESSE É DELES, ISSO DEVERIA SER FEITO DE CASA EM CASA.
Povo sem vergonha. Tem que sofrer mesmo e passar os apertos que passa para aprender. Fiquem ai morfando na insegurança, no descaso em pró de regularização de titulo eleitoral para sustentar parasitas da gestão publica. Que sociedade fajuta e sem causa. Reclama o ano todo dos politcos e se submetem a uma situação desta, JUSTO E UNICAMENTE quando se pode dar o troco à esse inuteis sem escruplos.