Falta uma semana para a realização do Camaforró 2018. Além de curtir grandes atrações e dançar muito forró, o público também tem a oportunidade de protagonizar um ato solidário, já que estão sendo arrecadados quilos de alimentos não perecíveis que posteriormente serão entregues a instituições beneficentes da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Camaçari, quem tem interesse em curtir a festa e, ao mesmo tempo, contribuir com quem necessita, pode comparecer a um dos pontos de troca em funcionamento na sede do município e entregar um mantimento de sua escolha. No ato da doação, receberá um voucher de acesso à festa.
Quatro pontos de troca (do mantimento pelo ingresso para o Camaforró) já estão em operação na sede no município. Estandes foram montados na Praça Desembargador Montenegro, Praça Abrantes e Casa do Trabalho, onde o atendimento inicia às 9h e vai até as 17h, além da loja oficial, localizada no Boulevard Shopping (que funciona das 9h às 22h).
Nos dias da festa, a troca de alimentos pelo voucher também poderá ser feita nos postos disponibilizados na entrada de acesso ao Espaço Camaçari 2000. No entanto, a recomendação é que seja feita de forma antecipada, nos pontos de troca, deixando para a hora do evento só em caso de necessidade, evitando assim a formação de filas.
O único ponto de troca que ainda não está em operação é o que funcionará no Posto de Informações Turísticas Nidinho, situado na entrada de Arembepe, previsto para iniciar nesta sexta-feira ( 15/6), a partir das 14h.
O Camaforró é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Governo (Segov), com realização da Coordenação de Eventos. As demais secretarias municipais também apoiam o evento.
A entrada só será permitida mediante troca de alimentos?