O Bahia perdeu no tempo normal para o Botafogo, mais devido ao resultado conquistado na partida de ida a vaga foi decidida na disputa de pênaltis, por 5 a 4, o tricolor garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira analisou a atuação da sua equipe e destacou o equilíbrio do confronto.

“Acho que o confronto hoje foi muito equilibrado. Os dois jogos foram jogos em que em alguns momentos uma equipe foi superior à outra, mas em termos de oportunidades eu acho que foi muito equilibrado, muito próximo do domínio do jogo. Acho que a gente teve um crescimento muito forte no segundo tempo, a gente conseguiu criar boas situações, transitar bem, trazer também dificuldades para a equipe do Botafogo… E a gente entende que qualquer um que passasse, naquela situação, seria merecido. Ainda bem que foi o Bahia e a gente pode entregar isso para o nosso torcedor, que é um torcedor apaixonado, que eu tenho certeza que está muito feliz por conta do jogo de hoje”, declarou.

Antes da partida, quando foi divulgada a informação de que Lucas Fonseca, Gregore e Ramires não iriam para o jogo, a torcida se mostrou chateada nas redes sociais. Ao ser questionado se os atletas foram poupados, Enderson negou e ainda declarou que não prioriza nenhuma competição em especial.

“A única coisa que me incomoda é a palavra “poupar”. Poupar, na minha concepção, é quando sobram os jogadores. Quem a gente não põe para jogar não é porque está sobrando, é porque eles não têm realmente condição de poder fazer tantos jogos seguidos. Vou dar o exemplo do Gregore. Eu não sei quantos jogos seguidos ele conseguiu fazer, o Zé Rafael já fez 56 jogos na temporada. Então é assim, a gente não poupa ninguém. O jogador que não tem condição de poder iniciar o jogo em boas condições, a gente opta por um outro atleta. Nós não temos nenhum tipo de preferência, de prioridade (por competição). A prioridade nossa é sempre o próximo jogo, sempre foi assim. Os jogadores, por exemplo, hoje, que tiverem condições de poder participar sábado contra o Grêmio, vão participar. Os que não tiverem condição, a gente vai buscar outras alternativas. É assim que tem que funcionar”, disse.

0 0 votos
Article Rating