Foto: Reprodução.Ela aconselhou os militantes que são contrários ao voto no candidato tucano, que votem em branco ou nulo


A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon (PSB) se posicionou a favor do voto em Aécio Neves (PSDB) no 2° turno das eleições presidenciáveis. A decisão foi anunciada na última quarta-feira (8), durante a conferência do movimento político Rede Sustentabilidade, que também indicou aos seus militantes que votem em Aécio.

Ela aconselhou os militantes que são contrários ao voto no candidato tucano, que votem em branco ou nulo. “O que vamos fazer: não a Dilma, sim ao Aécio, mas com o nosso programa, com os pontos que destacamos. Foi isso que decidimos, deixando que haja a possibilidade de as pessoas do Rede votarem em branco ou nulo”, afirmou Eliana, que disputou o Senado na Bahia, mas foi derrotada. A ex-ministra disse que pretende participar ativamente da campanha de Aécio no segundo turno, contrariando a decisão da Senadora Lídice da Mata (PSB), que optou por não apoiar e nem fazer palanque para o tucano. “Eu subo no palanque. Eu faço campanha”, disse a ex-ministra.

Por Joaquim Castro