Durante entrevista no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), o deputado estadual, Bira Corôa (PT) fez um balanço da campanha eleitoral e comentou sua derrota no pleito que aconteceu no último dia 05.
De acordo com o petista, a falta de recursos financeiros, foi um dos fatores que contribuíram diretamente para que ele não conseguisse a reeleição.
“Essa eleição foi diferenciada, uma eleição que prevaleceu o fator econômico, a maioria dos deputados eleitos fizeram uma campanha dispendiosa, ao contrário de nossa campanha que foi de militância e manteve os pés no chão”, disse.
Apesar da derrota nas urnas, o deputado afirmou que se sente vitorioso, visto o número de votos que obteve – 39.083. Bira enfatizou também que a votação que teve nesta eleição foi similar a de 2010 quando foi reeleito com 39.254 votos. “Eu sou um dos poucos deputados que não teve baixa significativa no processo eleitoral, eu não consegui ampliar, mas, minha votação deste ano repete a votação do pleito anterior”, disse.
Sobre a redução de votos que teve em Camaçari, Bira ressaltou que a redução que teve não foi tão significativa quando comparada a de outros candidatos. “Nossa companheira Luiza Maia, teve uma prejuízo significativo em Camaçari e no estado. Luiza saiu de quase 80 mil votos para 42 mil e em Camaçari onde anteriormente teve 24 mil votos só conseguiu apenas 15 mil. Então é uma redução de quase 48%”, explicou.
O petista atribuiu a redução de votos a falta de planejamento durante a campanha e destacou que essa é uma falha que precisa ser refletida e corrigida.
Por Maíra Lima