Em seu comentário veiculado na manhã desta segunda-feira, 06, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque santos, o advogado Gustavo Ferraz, fez críticas a Educação do município de Lauro de Freitas.
Na ocasião, Ferraz afirmou que os problemas da educação são muitos e incluem; falta de estrutura dos prédios, descontrole na folha de pagamento e a ausência de um amplo debate com a comunidade escolar sobre o planejamento pedagógico.
O advogado disse também que, no ano passado o município gastou cerca de R$ 4 milhões, em reforma nas escola, no entanto quando se chega nas instituições, segundo ele, as mesmas estão em situações precárias.
” Quando entramos nos prédios continuamos assistindo o mesmo filme de antes, os professores dando aula sem iluminação adequada, goteiras no telhado e ainda tem aquelas escolas que não são ligadas s redes de esgoto e possuem fossas que transbordam”, disse.
Ainda conforme Ferraz, a maioria das escolas de Lauro de Freitas não dispõe de água potável e gelada . ” Os alunos têm que trazer de casa ou pegar no filtro que não passa por manutenção adequada há diversos meses”, falou.
Por fim, o advogado também falou sobre o problema da falta de ventilação que atinge 100% das instituições e da falta de carteiras para os estudantes. ” Vivemos dias difíceis na educação . Diante deste triste quadro percebemos que os recursos que dizem ter investido na educação não condiz com a realidade escolar. Essa dura realidade precisa mudar, a educação é a chave da liberdade”, finalizou.
“