De acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), o número de assassinatos em Camaçari diminuiu no mês de agosto em comparação com os meses anteriores deste ano.
No mês de julho foram registrados 20 homicídios, já em agosto, foram oito casos, o que representa uma queda de 60%. E o baixo índice se dá em comparação com todos os meses de 2014.
O mês com maior número de coisas foi abril, com 33 mortes, foi o período em que houve a greve da Polícia Militar. Desde janeiro até agosto, 141 assassinatos foram cometidos na cidade.
Dados do Governo do Estado de julho apontaram crescimento de 1,1% nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs, entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) na Região Metropolitana de Salvador, entre 1º de junho e 15 de julho de 2014, com relação ao mesmo período do ano anterior.
Os líderes no crescimento da violência, segundo o estudo, são as cidades de Dias D’Ávila (100%), Lauro de Freitas (46,7%), Pojuca/Mata de São João (11,1%) e Simões Filho (9,1%).
Já em Camaçari houve queda de 16% no número de casos. Na capital, o índice teve redução de 22,9% em comparação com os meses de 2013.
Por Emile Lira