Há quem diga que a política afasta os amigos e aproxima os inimigos. Na noite desta terça-feira, 09, quem esteve no evento realizado na cidade de Candeias, que reuniu diversas lideranças políticas para apoiar a campanha dos candidatos Paulo Souto (DEM), postulante ao governo do estado e Geddel Vieira Lima (PMDB) que concorre ao senado, considerou o ditado acima, mais do que certo após presenciar no mesmo palanque as ex-prefeitas do município, Tonha Magalhães e Maria Maia.
Apesar de estarem juntas em prol do mesmo candidato, a rivalidade entre Tonha e Maria ficou em evidência por conta de seus respectivos eleitores. Durante o evento, antes de discursar Maria Maia foi vaiada supostamente por simpatizantes de Tonha. Apesar do transtorno, Maia não perdeu a pose e rebateu a atitude dos populares ao enfatizar que o momento não era para picuinhas e sim de focar em na campanha para eleger o candidato do DEM. “Política se faz somando e agregando. Esse negócio de picuinha deixamos para e eleição municipal, agora o foco é elegermos Paulo Souto. Estou aqui pela campanha de Paulo Souto”, disse.
Maria esteve no encontro acompanhada do filho Diego Maia, a ex-prefeita tem dado apoio a Fabio Souto – filho de Paulo Souto, candidato a deputado estadual e Claudio Tabuada, que disputa uma vaga na Câmara Federal. Tonha por sua vez, tem apoiado as candidaturas para deputado estadual e federal de Pablo Barroso e João Bacelar, respectivamente.
Depois de outros nomes do cenário político da região, falarem a favor do Democrata, foi a vez de Tonha Magalhães discursar, diferente da rival, a oportunidade da também ex-deputada transcorreu de forma tranquila sem nenhuma interrupção por parte do público. As ex-prefeitas não fizeram qualquer alusão ao nome da outra em nenhum momento do evento
Redação Bahia no Ar