Na manhã desta quinta-feira, 11, o vereador da cidade de Simões Filho, Genivaldo Lima (PROS), mostrou que não tem papas na língua e tornou-se o convidado mais polêmico do quadro “Aprovado ou Reprovado” da Rádio Sucesso FM (93,1) ao reprovar todos os nomes e temas sorteados durante sua participação.
Logo de primeira o vereador reprovou a gestão do prefeito Eduardo Alencar. Genivaldo explicou que na época da eleição, em 2012, Alencar teria prometido ao povo que se vencesse a disputa faria o seu melhor mandato – já que não poderá mais concorrer ao cargo, no entanto o que se vê, segundo o edil, é um município completamente abandonado, com problemas nos mais diversos setores. Genivaldo disse ainda, que estava reprovando o prefeito independente da questão partidária. “Eu não olho nome, não olho lados, eu olho para a administração. Não estou reprovando a pessoa e sim a administração que está sendo péssima para o nosso município”, destacou.
Dando seguimento a vasta lista de reprovação, o vereador criticou também a situação da saúde, segurança e transporte público do município. Sobre o último item, Genivaldo atribuiu os problemas do setor “a falta de postura da gestão”. O edil reforçou que não só ele como toda a população simõesfilhense reprova o transporte que presta serviço à cidade. “Precisamos ter um transporte que atenda a demanda do povo de Simões Filho”, completou.
Genivaldo também não liberou seus colegas de parlamento. Quando o nome dos vereadores Joel Cerqueira (PT) e Élio Santos (PRP) saíram no sorteio, o vereador nem pestanejou e censurou a postura dos edis. Sobre o presidente da Câmara (Joel), Genivaldo afirmou que o mesmo tem direcionado sua gestão apenas para a bancada governista. Já sobre o Élio Santos que antes fazia parte da oposição e passou para o lado do governo, Genivaldo entendia que o vereador em questão não suportou a pressão por parte de algumas pessoas que o apoiaram no período da campanha, contudo desaprovava a decisão do mesmo.
Além dos vereadores, outros políticos reprovados pelo edil foram;o vice-prefeito, Manoel Almeida, o ex-prefeito Edson Almeida e ao atual secretário de Cultura, Jorge Salles – ex-candidato a prefeito, que segundo Genivaldo , ganhou a Secretaria após firmar acordo político com o então candidato a reeleição Eduardo Alencar, em 2012. “Reprovo ele (Jorge Salles) porque acho que o homem tem que ter convicção no que fala e ele dizia que era o novo para Simões Filho, o novo que se aliou ao velho”, disse. Genivaldo ainda acrescentou que, por conta de tal acordo, Jorge Salles não conseguirá se eleger nem para vereador do município.
Por Maíra Lima