Foram quase 30 minutos de uma entrevista, exclusiva e esclarecedora ao radialista, Roque Santos. O Portal de Notícias Bahia No Ar, traz uma prévia do que irá ao ar na próxima terça-feira (25). Demonstrando serenidade e convicto da decisão que tomou, o ex-vereador Otaviano Maia, falou que já esperava a repercussão da notícia ao aderir ao grupo liderado pelo prefeito Antônio Elinaldo. Explicou também os motivos que fizeram ele deixar o PT:

“tem muito tempo que saí do PT. Tenho relações com o PT estadual e nacional; me relaciono bem com o governo Rui Costa, mas no PT de Camçari não existe relação. Fui candidato a vereador em 2016, apoiei Caetano depois de ter ficado na gestão com Ademar por orientação da minha corrente. Na época eu era ligado à Walmir Assunção. Não teve um racha político nessa época; teve um racha familiar. Luiza Maia ficou chateada; o próprio Caetano ficou muito chateado, mas, politicamente, a gente já não tava alinhado dentro do PT”,afirmou.

A visão de Otaviano sobre Caetano e Luiza

“ Eu sempre tive muitas dificuldades, porque Caetano e Luiza Maia não são muito de grupo, eles têm uma relação meio personagens. O personagem principal é Caetano e Luiza Maia, na verdade não tem um programa, uma tese dentro do PT”, garantiu.

Sobre apoio ao grupo de Elinaldo

Eu conversei algumas vezes com Elinaldo. Toda vez que eu encontrava com Elinaldo na assembleia em alguns lugares, ele me perguntava o que eu estava achando do governo. Eu dava minha visão tanto como ex-vereador, quanto como comunicólogo. Em 2018, Luiza Maia não era candidata. Eu procurei Júnior Borges, e ele falou que se fosse candidato a deputado, queria meu apoio. Eu disse que se Luiza Maia não fosse candidata, eu o apoiaria. Ele acabou não sendo candidato a deputado. Muita gente querendo que eu fosse candidato em 2020, mas decidi não ser. Aí encontrei Júnior Borges mais uma vez, querendo que eu fizesse parte do grupo dele. A gente começou a construir e é isso que está acontecendo neste momento”, relatou.

Acredita na reeleição de Elinaldo

De acordo com o ex-petista, se Elinaldo mantiver o ritmo até dezembro, a eleição estará definida!

“ Eu sinto que esse ano Elinaldo entrou mais com a figura do prefeito mais integrada à ele, eu sinto que Elinaldo vai ser prefeito de Camaçari de novo e como vc já sabe, vou trabalhar para que isso aconteça”, afirmou.

Indagado pelo radialista Roque Santos sobre qual visão política e administrativa ele tem do prefeito Elinaldo, Otaviano afirmou que não opinião dele, Elinaldo é uma figura muito importante; é uma figura forte. A insatisfação que as pessoas têm é com a gestão, mas nos últimos meses melhorou. Otaviano acrescentou ainda a herança deixada pelo governo Ademar Delgado, na opinião dele a pior de Camaçari e o cenário nacional acabaram prejudicando o governo de Elinaldo.

Ouça a entrevista na íntegra, na terça-feira no Programa Bahia No Ar, a partir das 6 horas da manhã, transmitido pela Sucesso FM 93.1

0 0 votos
Article Rating