Durante entrevista coletiva neste domingo, 21, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que não vê problemas de gestão ou sucateamento no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dilma destacou que houve crescimento de 7% no número de funcionários do IBGE, entre o governo do ex-presidente Lula e o seu, e frisou que o conselho diretor do instituto é formado por seus próprios funcionários, sem ingerência governamental.
Duas comissões foram criadas para apurar a divulgação de números errados. “Até agora, não vi nenhum problema de gestão. Eles têm um problema, sim, de querer fazer simultaneamente várias pesquisas. Tem hora que querem fazer de um jeito, tem hora que querem fazer de outro. Agora, o governo não escolheu a data de divulgação, nós ficamos sabendo junto com vocês [imprensa], na mesma hora”, disse a presidente.
Na oportunidade a gestora voltou a garantir a baixa na inflação até o fim do ano e descartou a possibilidade de tarifaço – aumento geral de todas as tarifas públicas.
Por Maíra Lima com informações da Agência Brasil