“Nós estamos passando por um caos político e precisamos de vocês nessa cidade. Eu prometi aos dois que vou fazer essa campanha como se fosse para mim. Vou realizar caminhada e carreata. Vou bater em porta em porta pedindo voto para vocês, pois eu acredito na competência e capacidade de trabalho de vocês”, disparou Tonha Magalhães, na noite desta quinta-feira (7), durante à apresentação de seus candidatos à estadual (Pablo Barrozo) e federal (João Bacelar).
O evento, realizado no Ideal Esporte Clube em Candeias, contou com a presença de várias lideranças políticas da cidade, dentre elas o braço de direito de Tonha, a ex-prefeita, Amiga Jú, que mandou recado para os dois candidatos: “Se não prestar eu só voto uma vez”. No fim do discurso, Jú cobrou responsabilidade de Pablo Barrozo: “O senhor tem uma responsabilidade muito grande. Cuide do nosso povo e não nos decepcione”.
Afiados no discurso contra o atual prefeito da cidade, Sargento Francisco, Bacelar disse que conseguiu emenda de R$ 5 milhões de reais para construção de um hospital de Irecê, no entanto, segundo Bacelar, a verba seria para Candeias. “Se ele (Sargento Francisco) não ficasse governando Candeias do Shopping Salvador tomando cachaça à semana toda e fosse até Brasília, essa emenda seria para Candeias”, disse. Porém afirmou que seu gabinete está de portas abertas para o prefeito.
Já o candidato a estadual, Pablo Barrozo, preferiu alfinetar o governador Wagner e Rui Costa. “Até hoje Wagner fez o que por Candeias”. Pablo disse ainda que “Se Ele não fez em sete anos, Rui irá fazer daqui para frente?”, questionou.