A morte do candidato a presidência pelo PSB, Eduardo Campos, em um acidente de avião, nesta quarta-feira (13), em Santos (SP), abalou o Brasil e causou comoção entre políticos de todo o país.
Os candidatos a governador da Bahia, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT), lamentaram a perda do presidenciável. “A morte de Eduardo Campos é uma perda inestimável para a política brasileira. É motivo de consternação nacional a fatalidade que vitimou esse exemplar homem público, notável nas esferas legislativa e executiva. Eduardo Campos deixa saudades por tudo que realizou e o muito que ainda realizaria, porque o talento político que trazia no DNA, ele nunca poupou para transformar Pernambuco, o Nordeste e o Brasil”, afirmou Souto.
Rui Costa afirmou que a política nacional perdeu parte de seu brilho. “A política brasileira está triste com a trágica notícia da morte do governador Eduardo Campos. O cenário político brasileiro ficou mais pobre a eleição perde um pouco do seu brilho com a morte de um dos seus candidatos mais aguerridos”, disse.
Por conta da morte de Campo, as coligações suspenderam todas as atividades que estavam programadas para esta quarta-feira (13).
Redação Bahia no Ar