A candidata a Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, finalmente falou sobre o suposto uso de caixa 2 para comprar o jato que caiu, ocasionando a morte do então presidenciável do partido, Eduardo Campos, ela prometeu uma resposta para “hoje (segunda) ou amanhã (terça)”.

Ela já tinha sido questionada outras três vezes quanto ao caso. Nesta segunda-feira (25), durante a Bienal do Livro em São Paulo, o candidato a vice, Beto Albuquerque, tentou responder pela candidata.

“Eu prefiro responder pela Marina”, disse Albuquerque, dizendo se tratar de uma responsabilidade da direção nacional do PSB e por isso preferia comentar. “Entre hoje e amanhã o escritório poderá dar ao Brasil todos os esclarecimentos. Estamos juntando todas as informações para não deixar dúvidas.”

Ao ser pressionada, Marina repetiu a fala do vice. “O partido está juntando informações e, entre hoje e amanhã, estará dando as explicações para a sociedade.”, afirmou, dizendo que só dará explicações após a “materialidade dos fatos”.

Redação Bahia no Ar