Através de revogação de liminar, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) liberou o comercial da empresa de vendas online Bom Negócio, na qual o deputado Tiririca (PR-SP), candidato a reeleição, aparece como protagonista.
Em 16 de julho, a retirada da peça publicitária do rádio e da TV havia sido determinada pelo TRE-SP, atendendo pedido do Partido da República (PR) para evitar prejuízos à sua reeleição.
De acordo com um partido, existe uma determinação que proíbe a participação de candidatos em comerciais e isso poderia resultar, além da inviabilização da candidatura, em multa.
Mas para o desembargador Cauduro Padin o conteúdo da peça não tem característica de propaganda eleitoral. Além de que as restrições da legislação para o rádio e TV não se estendem para a Internet.
Na publicidade, de 30 segundos, aparece um casal que se prepara para deixar um apartamento quando uma caixa térmica, onde aparece a cabeça do humorista, faz críticas à mulher: "Larga essa mocreia, excelentíssimo abestado. Fica sendo mandado por essa mulher velha, nojenta, aí. Descola, parasita. Leva eu, leva eu. Vamos para a balada, eu adoro balada".
Redação Bahia no Ar