Nesta segunda-feira,27, os mercados internacionais operam em queda generalizada. O motivo? A intensificação dos riscos econômicos por conta da disseminação do coronavírus. As autoridades já confirmaram, até o momento, mais de 2.700 casos da doença com 80 vítimas fatais.

Por volta das 6h20, em Nova York, os mercados futuros do S&P e Dow Jones operavam com quedas na faixa do 1% e o Nasdaq de 1,20%. Na Europa, a queda foi de -1,45% na Alemanha; -1,79% no Reino Unido; e -1,63% na França. Já no Japão, a queda foi de mais de 2%.

O coronavírus também já foi confirmado na França, nos Estados Unidos (EUA), na Austrália e no Canadá, bem como em países asiáticos, onde o surto teve origem.

China 

As bolsas da China, da Coreia, da Austrália, de Cingapura e de Hong Kong estão fechadas, por conta do feriado do Ano Novo Lunar. Com isso, a China decidiu estender o feriado (que terminaria na quinta-feira, 30), até o dia 2 de fevereiro.

A medida faz parte de uma tentativa de conter a disseminação do vírus, já que o Ano Novo Lunar é uma ocasião em que muitas pessoas viajam pelo país e para o exterior.

0 0 votos
Article Rating