Atraindo as pessoas para o universo mágico da leitura e fantasia, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para as oficinas de Contação de Histórias e Mediação de Leitura e Confecção de Fantoches até a primeira quinzena de março, ou enquanto houver vagas disponíveis. As aulas serão ministradas na Biblioteca Ler é Preciso, situada na Praça da Matriz, em Vila de Abrantes.
Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas para cada oficina. Com a duração de dois meses, o curso é destinado a educadores, professores e bibliotecários, além de jovens a partir de 12 anos. Os interessados devem efetuar a matrícula no local das aulas, mediante a entrega de original e cópia da carteira de identidade e comprovante de residência.
Ampliando e aprimorando o repertório dos profissionais que lidam com o público infanto-juvenil, a oficina de contação de histórias auxiliará os profissionais durante o processo de desenvolvimento pedagógico e na construção da fluência leitora dos estudantes. Os exercícios possibilitarão explorar o acervo da própria biblioteca, realização das técnicas de interpretação de texto, expressão vocal e contação de histórias. Os encontros acontecerão as segundas e quartas, das 9h às 11h.
Já a oficina de confecção de fantoches, contará com técnicas de criação, confecção e manipulação de fantoches. Durante as aulas, que acontecerão as segundas e quartas, das 14h às 16h, os participantes farão uso de materiais reutilizáveis, como: jornal, papel machê, garrafa pet, embalagens diversas, dentre outros. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone 3623-2119, ou através do e-mail [email protected].