Segundo informações do Projeto (A)mar, na tarde de ontem (9), duas tartarugas foram localizadas sem vida nas praias de Uruçuca, sul da Bahia. Uma ave maria também foi encontrada morta na região.

Só neste ano, o projeto já registrou mais de 20 animais mortos na localidade; todos foram encontrados em praias da região de Serra Grande e as tartarugas pertenciam a espécie verde. Uma delas, tinha aproximadamente 57 cm de comprimento e foi localizada em estado avançado de decomposição. A outra, era uma sub-adulta, com cerca de um metro de comprimento, e conforme as características que foi achada, a morte ocorreu por encalhe acidental em rede de pesca.

Casos 

Um golfinho, uma fêmea de quase três metros, foi encontrada morta na praia de Barramares, em Ilhéus, no dia 15 de janeiro. No mesmo dia, duas tartarugas da espécie verde foram localizadas  sem vida em praias da cidade.

Dois dias depois, em 17 de janeiro, uma tartaruga juvenil, também da espécie verde, foi encontrada morta na mesma praia de Barramares. No dia 21 de janeiro e logo em seguida, no dia 23 de janeiro, outras duas tartarugas foram encontradas mortas. A primeira na praia de Cururupe a segunda na praia de Milionários, em Ilhéus.

Por fim, antes do caso recente do domingo, uma tartaruga da espécie Oliva foi achada morta em uma praia de Ilhéus, no dia 5 de fevereiro.

0 0 votos
Article Rating