Seguem em ritmo acelerado e já perto de serem concluídas as obras da reforma realizada na Câmara Municipal de Camaçari. As intervenções iniciaram no dia 13 de janeiro e a previsão é que sejam concluídas no dia 1º de março, possibilitando a retomada das sessões legislativas já no plenário da Casa, no próximo dia três de março.
As principais mudanças são no Plenário Vereador Osvaldo Nogueira, que ficará mais amplo e moderno, com troca de piso e revestimento, nova iluminação, climatização e sonorização mais potentes e adequadas para o espaço. Manutenção preventiva e corretiva também estão sendo feitas no teto do plenário para garantir a segurança do público e acabar com as infiltrações que aconteciam em épocas de chuva.
A área destinada aos vereadores também está sendo ampliada e o plenário contará com uma sala de monitoramento e segurança, além de espaço de apoio para atendimento aos vereadores. A Sala de Imprensa Otoniel Novais Caldas foi melhorada e vai ofertar acesso a sinal Wi-Fi e outras ferramentas que vão auxiliar a cobertura jornalística das atividades legislativas.
A reforma também garantirá mais um passo rumo à melhor acessibilidade da Casa Legislativa. O plenário contará com espaço reservado para cadeirantes, além de reforço na acessibilidade também nas áreas administrativas e nos sanitários. A recepção principal da Câmara está sendo modernizada, com novo layout e novas acomodações.
“Essas mudanças são fundamentais para garantir mais comodidade, conforto e tranquilidade para os vereadores e, principalmente, para a população que acompanha de perto as atividades da Casa Legislativa. Nossa preocupação é entregar à comunidade uma Câmara mais moderna e adequada às necessidades da população”, destacou o presidente da Casa, vereador Jorge Curvelo (DEM), que tem acompanhado de perto toda a obra.
Alguns setores também foram remanejados para melhorar o atendimento ao público e às necessidades legislativas. A Ouvidoria, que antes funcionava no salão da entrada principal, será transferida para a área onde funcionava o setor de Protocolo Geral, que por sua vez passará a funcionar no espaço onde antes estava instalada a copa, no corredor principal do setor administrativo. Esta última, por fim, já está funcionando no segundo andar do prédio da Câmara. Outras intervenções corretivas e preventivas também estão em fase de conclusão, como a realização de reparos estruturais e nova pintura em todo o prédio.