O estoque de máscaras descartáveis no estado da Bahia está praticamente zerado. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sincofarba), Luiz Trindade, em entrevista ao Correio.

Até o momento, nenhum caso de Covid-19 (novo coronavírus) foi confirmado no estado, mas a população está apreensiva com o avanço da doença e com os pacientes suspeitos de infecção pela doença.

O presidente do Sincofarba disse também que, há três semanas, o movimento de vendas era considerado normal, apresentando faltas pontuais, porém, nos últimos dias os consumidores correram às drogarias em busca do produto.

O diretor da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto, reforçou a informação e pontuou que várias redes de farmácia informaram à instituição que estão com estoques zerados de máscaras ou com dificuldade de conseguir o item para venda.

Em contrapartida, o álcool em gel ainda não está desabastecido, mas já apresenta uma certa dificuldade na adesão em algumas distribuidoras.

0 0 votos
Article Rating