Em entrevista ao apresentador Adelson Carvalho, da Rádio Sociedade, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, SINPRF/BA, Fábio Serravalle Franco, denunciou a falta de plano de saúde para os PRF’s.
“Hoje, infelizmente nós, enquanto policiais rodoviários federais não temos um plano de saúde pela instituição PRF. Temos uma subsídio que varia de R$ 70,00 a R$ 100,00. Tem colegas nossos com a renda comprometida em 60% com plano de saúde”, afirmou Serravalle.
Diante do fato, Adelson Carvalho ficou surpreso: “Eu realmente estou impressionado e estarrecido com essa informação: PRF não tem plano de saúde pela corporação”, reverberou o comunicador.
“Estamos nessa luta, uma vez que nós policiais estamos expostos aos riscos constantes e não temos esse beneficio que é de suma importância para qualquer trabalhador. Nosso sindicato seguirá firme para que esse propósito seja alcançado o mais rápido possível”, afirmou o presidente do sindicato dos PRF’s na Bahia.
a ocasião Adelson Carvalho se colocou à disposição da categoria no que tange a luta pelo plano de saúde. “Eu realmente não sabia, mas me coloco a disposição para auxiliar os PRF’s nessa demanda. O nosso papel de imprensa é justamente esse de comunicar essas situações para a sociedade”, finalizou Adelson Carvalho.