Com a chegada do novo coronavírus (Covid-19) e a medida de distanciamento social que visa combater a proliferação do vírus, uma atividade cotidiana, como ir ao supermercado, se tornou motivo de grande preocupação para a maioria das pessoas. No entanto, visando proporcionar mais segurança aos clientes, muitos empreendimentos, além de adotar ações preventivas, também tiveram que se adequar ao sistema de compras online, ou o popularmente, delivery.

Na capital baiana, segundo  o presidente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman, a demanda pelo sistema de entrega em domicílio nos supermercados de Salvador cresceu cerca de 10 vezes, desde a implementação das medidas de prevenção ao coronavírus. Ainda conforme destacou Feldman, a alta nas compras por meio dessa modalidade teve início por volta do dia 18 de março, ocasião que as aulas nas escolas municipais foram suspensas.

Em Camaçari, já é possível adotar as comprar através desse mecanismo. Na rede de supermercados Novo Mix, por exemplo, o atendimento por meio do delivery é feito de segunda a sábado, das 8h às 15h. A entrega é gratuita, mas as compras precisam ser a partir de R$ 120. Eles alertam ainda, que ao optar fazer as compras pelo sistema, é necessário que o consumidor, primeiro, faça uma  lista com todos os produtos que deseja adquirir. Nessa lista é preciso conter informações essenciais além do nome produto, a marca e também a quantidade desejada. Em seguida, basta entrar em contato pelo número (71) 9 9627-8613.

Foto: Reprodução

 

0 0 votos
Article Rating